Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
AÇÃO SOCIAL
KAYONZA, RUANDA, GERA LUZ A PEDAL PDF Imprimir E-mail

Uma companhia fornecedora de energia em Ruanda contrata pessoas para pedalar e gerar a eletricidade para o vilarejo de Kayonza, a 60 quilômetros da capital, Kigali.

François Nsengimana trabalha para a companhia de eletricidade Nuru e é um revendedor de energia. Os clientes pagam para que ele carregue as lâmpadas com seu gerador movido a pedaladas.

Um minuto pedalando gera 400 minutos de luz. Cada lâmpada recarregável custa cerca de R$ 12,50 e, para carregar a bateria, os clientes pagam menos de R$ 0,34.

A companhia Nuru fornece os geradores e as lâmpadas para comerciantes como François e permite que eles paguem à companhia em prestações com o dinheiro que ganham com a venda das lâmpadas.

Fonte: BBC

 
OPERAÇÃO SORRISO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Barthô   
Dom, 13 de Março de 2011 19:42

operação sorriso operação sorriso

 

Ajudando a repassar essa fantástica campanha da Colgate

Devolvendo sorriso para as crianças. Fazendo do mundo um lugar melhor.

Na Operação Sorriso, nós mensuramos quem somos pela alegria que vemos nos rostos das crianças. Nós somos mais do que uma organização de caridade. Mais do que uma ONG. Nós somos uma força mobilizada de profissionais da saúde e corações dedicados em oferecer segurança e cirurgias reconstrutivas para crianças que nasceram com deformidades faciais, tais como a fissura labial.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3