Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
ARTE
CHICO ANYSIO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Barthô   
Seg, 16 de Janeiro de 2012 15:01

Chico Anysio mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro quando tinha seis anos de idade.

chico anysio

Na TV Rio estreou em 1957 o Noite de Gala. Em 1959, estreou o programa Só Tem Tantã, lançado por Joaquim Silvério de Castro Barbosa, mais tarde chamado de Chico Total. Além de escrever e interpretar seus próprios textos no rádio, televisão e cinema, sempre com humor fino e inteligente, Chico se aventurou com relativo destaque pelo jornalismo esportivo, teatro, literatura e pintura, além de ter composto e gravado algumas canções.

chico anysio

É pai do ator Lug de Paula, do casamento com a atriz e comediante Nancy Wanderley; do também comediante Nizo Neto e do diretor de imagem Rico Rondelli, da união com a atriz e vedete Rose Rondelli; de André Lucas, que é filho adotivo; do DJ Cícero Chaves, da relação com a ex-frenética Regina Chaves; e do ator/escritor Bruno Mazzeo, do casamento com a ex modelo e atriz Alcione Mazzeo.

chico anysio

Também teve mais dois filhos com a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, Rodrigo e Vitória. É irmão da falecida atriz Lupe Gigliotti, com quem contracenou em vários trabalhos na televisão; do cineasta Zelito Viana; e do industrial, compositor e ex-produtor de rádio Elano de Paula.

chico anysio chico anysio

Fonte

Matéria Relacionada

 
COMO TUDO COMEÇOU - LEANDRO DE FINA ESTAMPA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Barthô   
Qua, 21 de Dezembro de 2011 03:06

Recebi alguns emails que, "diretamente", atribuiam a mim uma responsabilidade injusta (?). Tratam-se (os mesmos) do fato de eu ter publicado, na matéria sobre o personagem Leandro da novela "Fina Estampa", a expressão: As cenas polêmicas (ou que se tornaram polêmicas por nada "?").

Ao publicar [especificamente] sobre as cenas de Leandro (Rodrigo Simas) quando decidiu se tornar um "garoto de programa", a própria frase (ou expressão) deixa claro através da "?", ao final dela, que se trata de uma expressão com "brechas" para interação pública. Trata-se de uma expressão duvidosa, que  pode "ser" ou "não ser". E, que mostra (ao meu ver) uma certa subjetividade.

Pois bem, a expressão, referida por mim, simplesmente tem a intenção de deixar claro que [entre os jovens, como o "Leandro", ambiciosos e vindos de uma família simples] o "trabalho informal", especificamente denotado aqui como "garoto de programa", e afins (bem como outros afazeres que o jovem ambicionou) é muito comum quando tratamos especificamente de uma classe social como a referenciada.

Por isso resolvi postar algumas cenas do Leandro (Rodrigo Simas) desde o início da novela, para que todos relembrem a trajetória do personagem, suas revoltas, necessidades pessoais, tentativas de ascensão social por vias normais e as condições que o levaram tanto ao crime (trabalho com Rafael no esquema das motos, o sequestro de Doce e Cabana) quanto a entregar-se à prostituição.

*Não queria ser tão direto, pois, isso poderia supostamente "soar" como incentivo à práticas alternativas de se ganhar dinheiro e o objetivo da matéria é social - bem diferente disso. Além, é claro, de dar aos nossos leitores a oportunidade de rever a grande atuação do ator Rodrigo Simas.

Antecipadamente desculpo-me com os leitores caso, tenha de fato, havido falha pessoal (e/ou profissional) na publicação das cenas de Leandro a partir de sua nova empreitada (prostituição) em busca de ascensão social, sem antes ter feito um "breve resumo" de sua trajetória, como segue abaixo.

Barthô Raimundo - MTB 60644/SP

Acompanhem com atenção:

A 1ª cena abaixo é, na minha opinião, a que revela o sentimento pessoal, a revolta, e talvez, a cena decisiva para que o caráter do garoto se alterasse.

03/09/11 - Dois surfistas implicam com Leandro. Os rapazes riem dele ao vê-lo servindo mesas no bar de Guaracy. Leandro briga com Dagmar e foge do bar.

30/08/11 – Leandro ofende Dagmar. O surfista pede dinheiro à mãe e, irritado com a situação difícil da família, tira Dagmar do sério.

02/09/11 – Leandro topa trabalhar com a mãe quando ela fala sobre o pagamento.

03/09/2011Leandro reclama do trabalho no Tupinambar. Dagmar repreende o filho.

24/09/11 Leandro pede resgate para devolver Doce e Cabana. Leonardo fica chocado ao ver Doce e Cabana presos. Tereza Cristina fica desesperada.

15/10/11 - Gerente explica que a moto que Leandro vai entregar será assaltada. Rafael manda o garoto se machucar durante a ação.

31/10/11 – Leandro se recusa a ajudar Dagmar. Enlouquecida com o movimento da padaria, ela avisa ao filho que Guaracy e Quinzé a deixaram sozinha no trabalho.

.

19/11/11 - Leandro se revolta por ser pobre.

Fonte: Fina Estampa

AGORA VOLTE PARA A MATÉRIA PRINCIPAL

 
MORRE CESÁRIA ÉVORA AOS 70 ANOS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Barthô   
Sáb, 17 de Dezembro de 2011 14:28

Cesária Évora morreu hoje aos 70 anos

cesária évora cesária évora

A Cantora cabo-verdiana Cesária Évora, faleceu hoje aos 70 anos, segundo fonte hospital referida pela Lusa. A notícia foi confirmada pelo director do hospital Baptista de Sousa, na ilha de São Vicente, onde se encontrava internada.

Fonte do vídeo: Jornal Nacional

Alcides Gonçalves confirmou a entrada de Cesária Évora nos cuidados intensivos “com um quadro muito complexo”.

Durante este período, ela alternou momentos de lucidez com momentos de inconsciência e esteve sempre acompanhada pelo seu empresário José da Silva”, acrescentou.

A cantora cabo-verdiana mais reconhecida de sempre, muitas vezes apelidada “a diva dos pés descalços”, abandonou a carreira em Setembro passado devido ao seu estado de saúde. Depois de dois acidentes vasculares cerebrais, Cesária falece hoje por “insuficiência cardio-respiratória aguda e tensão cardíaca elevada”.

cesária évora cesária évora

Nasceu em 1941 na cidade do Mindelo no seio de uma família de músicos. Aos 16 anos já cantava em bares, praças e hotéis, começando a ganhar uma vasta legião de fãs.

Gravou vários álbuns de grande sucesso e em 2004 recebe um Grammy pelo disco “Voz d’Amor”. Em 2009, o presidente francês Nicolas Sarkozy entrega-lhe a medalha da Legião de Honra, depois de uma intervenção cirúrgica que a levou a temer pela vida. Este ano visitou Lisboa, tendo passeado a pé pelo bairro de São Bento.

cesária évora

“Sodade” é apenas uma das referências do inestimável legado que deixa.

Redacção: Diana Ribeir

Fonte: Notícias Lusófonas/PT

 
MORRE O ATOR SÉRGIO BRITO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Barthô   
Sáb, 17 de Dezembro de 2011 12:53

Corpo de Sérgio Britto será enterrado neste domingo no Rio

sérgio brito

Ator morreu neste sábado (17), aos 88 anos, de insuficiência respiratória.
Velório acontece a partir das 14h, na Assembleia Legislativa do Rio.

O corpo do ator e diretor Sérgio Britto, morto na manhã deste sábado (17), no Rio, será enterrado às 11h deste domingo (18), no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ele estava internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 14 de novembro com problemas cardíacos e faleceu às 6h35 de insuficiência respiratória aguda. A informação foi confirmada pela assessoria da Rede D'Or.

sérgio brito sérgio brito

Segundo a Globo News, Britto tinha 88 anos. Ele foi criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que foi ao ar por mais de 10 anos. Considerado um dos maiores atores do país, Sérgio Britto foi responsável pela direção de “Ilusões perdidas”, primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo. Apesar de seu pioneirismo na televisão, foi o teatro que o consagrou.

sérgio brito

O corpo do ator será velado na tarde deste sábado (17), no Saguão Getúlio Vargas, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro, a partir das 14h.

Fonte do vídeo: Fantástico

Cabral lamenta morte
Em nota, o governador Sérgio Cabral lamentou a morte do ator. "Morre um dos maiores atores da história da dramaturgia brasileira. Culto, elegante, sarcástico, explorou todos os canais de comunicação para a sua arte. Entretanto, no teatro foi o maior. Decretarei luto por 3 dias à memória desse grande brasileiro".

Fonte: G1

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3