ATENÇÃO

Usuários registrados acessam mais itens nesse portal e ainda possuem um menu só deles. Cadastre-se!

Itens Relacionados

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
DESTAQUE
RAPHAEL VÉLES PDF Imprimir E-mail
Escrito por Barthô   
Dom, 12 de Junho de 2011 12:50

raphael véles

O ator e humorista Raphael Véles - sucesso de A Praça é Nossa (SBT) assinou contrato com a Globo. Sucesso como imitador de Marília Gabriela (Marilha Gabi) na emissora do "patrão", Raphael deverá estrelar na série Global "Macho Man" interpretando Cherry, namorado do dono do salão de beleza onde Zuzu (Jorge Fernando) trabalha.

O sucesso indiscutível da série já provou que ela veio pra ficar.

Sua estreia, prevista para sexta (17/06) promete estonteantes risadas e surpresas infinitas.

 
AVNER, O EXCÊNTRICO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Barthô   
Sáb, 26 de Março de 2011 14:49

CLOWN

AVNER EISENBERG FOTO

(...) Existem dois tipos clássicos de clowns: o branco e o augusto. O clown branco é a encarnação do patrão, o intelectual, a pessoa cerebral. Tradicionalmente, tem rosto branco, vestimenta de lantejoulas (herdada do Arlequim da commedia dell'arte), chapéu cônico e está sempre pronto a ludibriar seu parceiro em cena. Mais modernamente, ele se apresenta de smoking e gravatinha borboleta e é chamado de cabaretier. No Brasil, é conhecido por escada.

O augusto (no Brasil, tony ou tony-excêntrico é o bobo, o eterno perdedor, o ingênuo de boa-fé, o emocional. Ele está sempre sujeito ao domínio do branco, mas, geralmente, supera-o, fazendo triunfar a pureza sobre a malícia, o bem sobre o mal. Adoum afirma que a relação desses dois tipos de clowns acaba representando cabalmente a sociedade e o sistema, e isso provoca a identificação do público com o menos favorecido, o augusto.(...)

Trecho da brilhante matéria de Luís Otávio Burnier

 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2