Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
INESQUECÍVEIS ANOS 80
OS WALTONS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Barthô   
Sáb, 21 de Maio de 2011 01:20

THE WALTONS

(Especialmente para escrever sobre essa série eu ensaiei bastante. Face as dificuldades financeiras familiares e sociais da minha época de garoto, a TV "PB" só chegou na nossa casa quando eu tinha 12 anos - 1977. Antes disso, rádio. Mas eu pude curtir Os Waltons por 4 anos ainda. Era uma coisa inexplicável: uma mistura de muita alegria por ter TV em casa e a visão - que parecia real - de uma vida rural tão doce e tão cheia de lutas, e tão "unida" - ante a real desunião familiar que eu vivia. Eu entrava nos episódios com eles e comecei a gostar muito dos nomes John Boy e Mary Elllen e também de "boa noite".)

The Waltons (no Brasil: Os Waltons) é uma premiada série de televisão dos Estados Unidos da América criada por Earl Hamner, Jr., baseada no livro Spencer's Mountain e no filme homônimo de 1963, com Henry FondaMaureen O'Hara.

Tinha, como tema central, a vida de uma família no meio rural da Virginia, na época da Grande Depressão e depois a Segunda Guerra Mundial. O filme piloto feito para a TV recebeu o título de The Homecoming: A Christmas Story e foi ao ar em 1971. A série foi exibida pela CBS de 1972 a 1981 (221 episódios). Depois do fim da série, três filmes para a TV foram exibidos em 1982 e depois mais três nos anos de 1990. A reprise da série ainda continua a ser exibida nos canais Hallmark dos EUA e do Reino Unido.

The Waltons foi produzida pela Lorimar Productions e distribuída pela Warner Bros. Domestic Television Distribution. No Brasil, os primeiros anos da série foram apresentados pela TV Globo, com grande sucesso.

Uma família rural americana, constituída do casal John e Olivia Walton, seus sete filhos e os pais de John, Zebulon "Zeb" Tyler e Esther Walton, se esforça para viver decentemente durante as crises advindas da Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial.

A história da família é contada sob o ponto de vista de John Boy, o filho mais velho que aspira se tornar jornalista e novelista. John Walton e seu pai trabalham numa serraria, ajudados pelos filhos. Ocasionalmente, estranhos precisam de ajuda da hospitaleira família dos Walton. A montanha é habitada por numerosos personagens folclóricos, tais como as irmãs Baldwin, que fabricam um tipo de aguardente muito apreciado pelos homens da comunidade, o casal dono do armazém e correio Ike e Cora Beth Godsey (Uma distante prima, fantasia ser uma refinada dama da sociedade); xerife Ep Bridges; Verdie Foster (uma trabalhadora mulher negra); e o ladrão de galinhas Yancy Tucker.

Na famosa cena que aparece no final de todos os episódios, a casa da família é mostrada com as luzes apagadas durante o anoitecer, menos uma janela no andar superior. Ouve-se brevemente as vozes de dois ou mais personagens, comentado na maioria das vezes de forma bem-humorada os fatos narrados no episódio. E então todos eles dão "boa noite".

Fonte: WIKIPÉDIA

A ABERTURA DA SÉRIE QUE JÁ DIZ QUASE TUDO...

Principais personagens

  • John Walton, Sr.
    • Atores: Ralph Waite (temporadas 1–9), Andrew Duggan (filme piloto)
    • Características: O patriarca da família, John é um trabalhador dono de uma serraria de uma comunidade tipicamente rural. Normalmente ele é mostrado com um bom e sábio homem, mas é também teimoso, impetuoso e sempre pronto para um novo desafio. Ele é um soldado veterano da I Guerra Mundial. As vezes mostrado como da religião Batista, John não é sempre muito religioso, em contraste com a sua esposa Olívia.
 
A DANÇA DAS MÃOS - VOGUE PDF Imprimir E-mail
Escrito por Barthô   
Dom, 13 de Março de 2011 00:04

VOGUE - Madonna

O videoclipe precisava ser glamoroso e Madonna convidou novamente o diretor David Fincher, que havia feito um excelente trabalho nos vídeos de "Express Yourself" e "Oh Father".

Na tão esperada premiação de videoclipes da MTV, o famoso  MTV Video Music Awards, "Vogue" recebeu nove indicações das quais venceu três: Melhor Direção, Melhor Edição e Melhor Cinematografia.

 
CAVERNA DO DRAGÃO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Barthô   
Qua, 09 de Março de 2011 20:52

Quem não se lembra desse incrível desenho? Não só eu, mas muitos da minha geração (e até mesmo alguns da geração atual) curtem demais essa ideia original. Por isso resolvi escrever algo sobre ele.

logo

 

 

Enredo

Ao passear pelo novo parque de diversões da cidade um grupo de crianças resolve entrar no novo brinquedo chamado Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons), uma espécie de trem fantasma. Mas o brinquedo é na verdade uma passagem interdimensional que os leva a um mundo onde existem guerreiros, dragões, magos, etc. Esse mundo era conhecido apenas como "Reino" (Realm of Dungeons & Dragons no original). Chegando lá eles são recepcionados pelo Mestre dos Magos (Dungeon Master) que os ajuda, entregando armas mágicas para que eles se defendam dos perigos locais, como o malvado Vingador e a deusa-dragão de 5 cabeças Tiamat. Toda a trama gira em torno da busca do "caminho para casa" pelos heróis. Porém existiam dois problemas: eles teriam que deixar para trás Uni, a unicórnio de Bobby, e todas as armas mágicas. Não podiam de forma alguma levá-los para a Terra.