Login



Detectamos o seu IP

Você está conectado(a) a este site de: 54.80.33.183

Dali Clock

Itens Relacionados

Social Media Links

TwitterFacebook

Pessoas Online

Nós temos 1201 visitantes e 11 membros online
  • redezrenn

Visitas

HOJE28
ONTEM126
NA SEMANA848
NO MÊS3420
TODAS310156
Powered by Kubik-Rubik.de

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
BANCOS DE SANGUE COM ESTOQUES BAIXOS PDF Imprimir E-mail

BANCOS DE SANGUE COM ESTOQUES BAIXOS

CRÉDITOS PARA ABRALE -ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LIMFONE E LEUCEMIA

*imagem proveniente do site da ABRALE

GÊNERO E DIVERSIDADE, ALÉM DE DEBATER SOBRE DIREITO E RESPEITO, PODERIA TAMBÉM FAZER ALGO EM PROL DA PREVENÇÃO?

*imagem proveniente do site de Arlen Santiago

O assunto é comum e corriqueiro, talvez até “batido” demais, mas tem gerado, ao longo do tempo, discussões bastante pertinentes. Homens homossexuais não podem doar sangue. Sim, vamos respeitar as normas da Secretaria de Saúde, que decreta tais regras, mas não vamos nos esquecer de que a maioria dos homens infectados pelo vírus HIV(entre outras DSTs) são heterossexuais acompanhados de uma maioria jovem (ultimamente, contrariando o que se esperava como resposta das campanhas da mesma Secretaria). Sabemos ainda que os estoques de sanguedosBancos de Sangue do país estão muito baixos. Num raciocínio rápido temos:

a) homens homossexuais não podem doar;

b) homens heterossexuais compõem a maioria dos infectados (por uma maioria feminina);

c) jovens compõem a segunda maioria dos infectadosmuitas vezes não atingem o peso mínimo para doação que é de 55 quilos;

Ora, sobram as mulheres que estão sem se relacionar por conta da “crise da falta de homens no mercado“, por conta do “medo de se relacionarem com héteros infectados” e por temerem que os “novinhos também estejam na mesma situação“.

Elas, na expectativa de estarem aptas para um relacionamento duradouro e seguro se mantém em forma,magrinhas,saudáveisbonitas. Mesmo com alguns quilos de maquiagem, bolsas e sapatos a mais, algumas não atingem os 55 quilos necessários para fazer uma doação de sangue. Sendo assim temos um novo ítem:

d) mulheres bonitas, em forma, saudáveis e solteiras, porém com menos de 55 quilos;

Como querer que os Bancos de Sangue tenham estoques suficientes se as regras (não me cabe aqui opinar se certas ou não) não privilegiam de forma segura quem pode doar? O dinheiro gasto com campanhas preventivas e com campanhas em favor da doação poderia ser aplicado de outra forma? Como? Confesso que eu mesmo nem imagino.

*ao clicarem nos links disponibilizados nesta matéria ficam, automaticamente, concedidos os créditos aos autores e respectivos órgãos citados nela.

 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar