Pessoas Online

Nós temos 158 visitantes e 4 membros online
  • redezrenn

Visitas

HOJE48
ONTEM135
NA SEMANA183
NO MÊS3231
TODAS288860
Powered by Kubik-Rubik.de

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
SARAMANDAIA PDF Imprimir E-mail

Hoje começa a exagerância juramentada

de Saramandaia

saramandaia

A história se situa no fictício município de Bole-Bole, na zona canavieira de Pernambuco, que passa por um plebiscito para a mudança do nome. O movimento é encabeçado por duas facções: os tradicionalistas, liderados pelo prefeito Zico Rosado, pelo professor Aristóbulo e pelo sobrinho de Zico, o empresário Carlito Prata, que usam argumentos históricos para manter o nome atual, Bole-Bole; e os mudancistas, liderados por Tibério Vilar, pela sua neta, a idealista Zélia e pelo vereador João Gibão - este último irmão do prefeito Lua Viana -, que alegam vergonha do nome, querendo mudá-lo para Saramandaia.

RELEMBRE O PROFESSOR ARISTÓBULO NA 1ª VERSÃO DA NOVELA DAS 23h

Além da disputa pelo nome da cidade, outras tramas se desenrolam como a guerra entre as famílias Vilar e Rosado. A primeira é encabeçada por Tibério Vilar, que teve um caso na juventude com a misteriosa Candinha Rosado, mãe de Zico Rosado, o poderoso prefeito da cidade e que manda e desmanda em Bole Bole. Zico, quando jovem, se apaixonou por Vitória, filha de Tibério e juntos viveram um intenso amor, até serem separados pelos seus respectivos pais. Trinta anos depois, e Vitória, viúva de seu marido, volta á cidade em busca de consertar erros do passado e sua paixão por Zico Rosado acaba renascendo das cinzas. O prefeito casou-se e tornou-se pai, mas continuou pensando em seu antigo amor. Zico porém desperta o ódio dos filhos de Vitória, Pedro, Tiago e Zélia, que são mudancistas e nem imaginam que sua mãe teve um caso com o coronel. Para piorar, os filhos jovens dos dois, Stela e Tiago se apaixonam, intensificando cada vez mais a luta entre os Vilar e os Rosado. Do outro lado da trama, se destaca a arretada Risoleta, uma moça provocante e dona de uma tumultuada pensão frequentada pelos homens de Bole Bole, arranjando muitas vezes desavenças com as beatas da cidade, lideradas por Maria Aparadeira, esposa de Seu Cazuza. O que Risoleta não imaginava é que fosse se apaixonar logo pelo misterioso professor Aristóbulo Camargo, que guarda de todos um segredo obscuro.

João Gibão é um dos líderes dos mudancistas, um moço tímido mas muito sonhador. Uma das características mais peculiares em João é sua excêntrica corcunda nas costas que não revela para ninguém, nem mesmo para sua namorada Marcina. Sua mãe, Leocádia, é a única que sabe o que ele esconde nas costas, pois nem mesmo seu irmão Lua Viana - prefeito de Bole Bole - mantém grandes intimidades com João. A noiva de Lua é Zélia, uma das filhas de Vitória trabalha como veterinária e possui um gênio forte, luta pelo que quer e ocasionalmente é mais engajada que o próprio noivo.

O NOVO PROFESSOR ARISTÓBULO DA NOVELA DAS 23h

Mas o que mais chama a atenção na cidade são as características exóticas de alguns personagens da história: o professor Aristóbulo Camargo, que vira lobisomem nas noites de lua cheia; Marcina, que provoca incêndios onde toca e queimaduras em quem toca; João Gibão, que esconde em sua corcunda um belo par de asas; Encolheu, que prevê o tempo com dores ósseas; Candinha, que cria e interage com galinhas imaginárias, Dona Redonda, que explode de tanto comer; Zico Rosado, que põe formigas pelo nariz; Vitória, que derrete toda vez que vê Zico Rosado; Seu Cazuza, que põe o coração pela boca quando está nervoso; Tibério, que criou raízes de tanto ficar sentado; Dona Pupu, que guarda a cabeça do marido morto em uma redoma de vidro; Stela, que pode fazer coisas mortas voltarem à vida com suas lágrimas, entre outras "diferenças".

A EXPLOSÃO DE DONA REDONDA (WILZA CARLA) NA 1ª VERSÃO DE 1976

WIKIPEDIA

Fonte: Saramandaia

 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar