Login



Detectamos o seu IP

Você está conectado(a) a este site de: 54.162.220.219

Dali Clock

Social Media Links

TwitterFacebook

Pessoas Online

Nós temos 161 visitantes e 4 membros online
  • redezrenn

Visitas

HOJE48
ONTEM135
NA SEMANA183
NO MÊS3231
TODAS288860
Powered by Kubik-Rubik.de

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
HOMEM DE 36 ANOS MORRE EM DESABAMENTO NO PALESTRA ITÁLIA PDF Imprimir E-mail

Um morre em desabamento no estádio do Palmeiras, diz bombeiro

Acidente aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (15).
Desabamento deixou outra pessoa ferida na Zona Oeste de SP.

Um acidente nas obras de ampliação do estádio Arena Palestra, na Zona Oeste de São Paulo, deixou um operário morto e outro ferido nesta segunda-feira (15), segundo o Corpo de Bombeiros. O desabamento aconteceu nesta manhã, na arquibancada da arena, na Barra Funda, informam os bombeiros.

Arte Queda Arquibancada Arena Palestra (Foto: Arte/G1)

A assessoria de imprensa do Palmeiras confirmou o acidente. Em nota, a construtora WTorre informou que as vítimas eram funcionárias de empresas contratadas pela empreiteira. "A WTorre Engenharia e Construção S/A já colocou à disposição dos familiares das vítimas todo a assistência necessária. As causas do acidente estão sob investigação, e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência", diz o texto.

Até as 12h20, o corpo do operário não havia sido retirado do estádio à espera da perícia. A outra vítima do desabamento foi levada para a Santa Casa de Misericórdia. Segundo o hospital, Crispiniano Santos, de 22 anos, teve escoriações leves na região lombar e uma contusão no ombro.

Duas câmeras realizavam a transmissão em tempo real das obras de reforma e ampliação da nova Arena Palestra no site do estádio. Entretanto, as imagens não eram exibidas no início desta tarde.

Perícia é aguardada em obra do estádio do Palmeiras (Foto: Letícia Macedo/G1)

As obras do estádio começaram em outubro de 2010. O Corpo de Bombeiros informa que, mesmo em obras, a construtora já havia dado entrada no pedido de análise técnica pela corporação. As primeiras informações são de que não há registro de irregularidades, segundo os bombeiros.

Em fevereiro, os responsáveis pela obra informaram que a previsão de entrega do novo estádio era no final deste ano. A capacidade do novo estádio do Palmeiras será de aproximadamente 45 mil pessoas.

Por conta da movimentação no entorno do estádio, a faixa da direita no sentido bairro da Avenida Francisco Matarazzo foi interditada, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Ação do MP

Em julho de 2011, o promotor José Carlos de Freitas, da Promotoria da Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo, enviou à Justiça uma ação civil pública que pedia a concessão de uma liminar para a imediata paralisação das obras da nova arena do Palmeiras. O MP pretendia “evitar a concretização de dano ambiental e urbanístico irreversível com a impermeabilização de área maior que a permitida pela legislação”. A Justiça negou o pedido do MP.

 

Fonte: G1 - Globo.com

 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar