Login



Detectamos o seu IP

Você está conectado(a) a este site de: 54.145.16.43

Dali Clock

Social Media Links

TwitterFacebook

Pessoas Online

Nós temos 135 visitantes e 2 membros online
  • redezrenn

Visitas

HOJE108
ONTEM97
NA SEMANA108
NO MÊS2054
TODAS313043
Powered by Kubik-Rubik.de

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
CANTOR TINOCO MORRE AOS 91 ANOS EM SP PDF Imprimir E-mail

Ao som de berrantes e aplausos, Tinoco é enterrado em SP

Realizado na tarde desta sexta-feira (4), o enterro do cantor Tinoco foi marcado pela presença de cerca de 400 pessoas, segundo a Guarda Metropolitana Civil. O músico, que faleceu de insuficiência respiratória na madrugada desta sexta-feira (4), foi velado no Cemitério da Quarta Parada, no Belém, zona leste de São Paulo.

tinoco é enterrado ao som de berrantes

A cerimônia ainda foi marcada por uma orquestra de violeiros e berranteiros, que tocaram enquanto as pessoas entoavam, sem parar, várias músicas de Tinoco - entre elas, Moreninha Linda e Chico Mineiro. "Patrimônio da cultura brasileira", manifestou-se uma pessoa em um momento de silêncio.

Carreira

Tinoco formou uma das duplas sertanejas mais famosas e respeitadas do País ao lado do irmão mais novo João Salvador Perez, o Tonico, ainda nos anos 30.

emocionado tinoquinho chega ao velório do pai tinoquinho é amparado por amigos e familiares

Com a paixão pela música herdada dos avós maternos, Olegário e Izabel, Tonico e Tinoco começaram a carreira em 1930, quando moravam em Botucatu, no interior de São Paulo. A primeira apresentação profissional aconteceu cinco anos mais tarde, junto com um primo, em show em uma quermesse local.

tinoquinho acaricia o corpo do pai tinoquinho beija a testa do pai

Em 1941 a família se mudou para a capital paulista e, devido às dificuldades financeiras, começaram a fazer apresentações aos finais de semana, ao lado de Raul Torres Florêncio, como o trio Os Três Batutas do Sertão.

velório de tinoco sérgio reis envia coroa de flores ao amigo

Inscreveram-se em um programa de calouros na Rádio Emissora de Piratininga, chegando à final do concurso, quando foram aplaudidos de pé pelo público. Outros violeiros da competição também se emocionaram e cumprimentaram a dupla que já dava sinais de sucesso.

silvio brito comparece ao velório de tinoco daniel envia coroa de flores ao amigo

A partir daí começaram a colher os frutos e, no início da década de 50, já eram considerados um dos maiores nomes da música sertaneja no País. Nos anos 60, realizaram quase mil gravações, dividas em 83 álbuns. A dupla teve fim com a morte de Tonico, em 1994.

enterro de tinoco no cemitério da 4ª parada - brás

Fonte: Terra

 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar