Pessoas Online

Nós temos 91 visitantes e 4 membros online
  • redezrenn

Visitas

HOJE17
ONTEM125
NA SEMANA1319
NO MÊS4180
TODAS294155
Powered by Kubik-Rubik.de

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
WANDO PDF Imprimir E-mail

"Infarto foi muito grande", diz médico de Wando

wando

MATÉRIA RELACIONADA (JORNAL SALVE SALVE)

Em entrevista coletiva realizada no hospital Biocor na manhã desta quarta-feira, os médicos afirmaram que o infarto sofrido por Wando esta manhã foi "muito grande".

O cantor morreu no início da manhã de hoje após sofrer um infarto seguido de uma parada cardíaca. Para seu cardiologista, sedentarismo, genética e excesso de peso podem ser as causas do entupimento das artérias do cantor.

O cardiologista Heberth Miotto afirmou na coletiva que Wando teve uma queda de pressão sanguínea às 5h40 e, uma hora depois, sofreu a parada cardíaca. Os médicos tentaram ressuscitá-lo, mas não tiveram sucesso.

De acordo com Miotto, quadros semelhantes têm índice de mortalidade de 80%. "Conseguimos melhorar muito, mas nunca o risco [de ele morrer] chegou a zero. O infarto foi muito grande."

 

 

 

"Ontem [anteontem] foi um dia muito bom", continua o cardiologista. "Ele conversou com a mulher por gestos, não tinha queixas de dores, cansaço. Mas durante a madrugada houve essa piora", disse Miotto.

O cardiologista Joel Teles, também do Biocor, disse que o entupimento das artérias do cantor por placas de gordura pode ter sido causado por três fatores: sedentarismo, genética e excesso de peso. Ao dar entrada no hospital, Wando pesava 110 quilos.

O cantor procurou seu médico particular no dia 23 de janeiro, queixando-se de dores no peito e queimação do estômago. Wando realizou exames, que apresentaram "resultados preocupantes", e foi aconselhado pelo médico a procurar o hospital para mais exames.

No dia 27, um cateterismo (exame para diagnosticar obstrução de veias ou artérias) constatou entupimento de múltiplas artérias. Ao ser preparado para uma cirurgia de ponte de safena, Wando teve um infarto e foi submetido às pressas a uma angioplastia coronariana em três artérias importantes.

Fonte: Folha Ilustrada

Wando ficou nacionalmente conhecido como um dos maiores cantores românticos de sua época. Sucessos como: Moça, Chora Coração, Fogo e Paixão mantem-se vivos na lembrança do público.

Famoso ainda por receber de presente várias "calcinhas" atiradas por fãs enlouquecidas, a mídia em seu site pessoal dedica uma página interativa para quem quiser deixar um recado na qual se lê: "MANDE UM RECADO NA CALCINHA DE UMA FORMA DIVERTIDA E GOSTOSA". Veja na imagem abaixo:

wando

Acesse também o site pessoal de Wando:

wando

 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar