Login



Detectamos o seu IP

Você está conectado(a) a este site de: 54.198.246.116

Dali Clock

Social Media Links

TwitterFacebook

Pessoas Online

Nós temos 108 visitantes e 8 membros online
  • redezrenn

Visitas

HOJE53
ONTEM274
NA SEMANA573
NO MÊS3145
TODAS309881
Powered by Kubik-Rubik.de

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
O VESTIDO DA MICROSOFT PDF Imprimir E-mail

Vestido da Microsoft exibe mensagens do Twitter

Vestido é equipado com componentes eletrônicos que mostram mensagens do Twitter no próprio tecido.

vestido da microsoft

São Paulo – Não são só gadgets, como smartphones, tablets e celulares, que estão chamando a atenção do público na CES 2012, em Las Vegas. Um vestido estiloso e todo high-tech tem atraído os olhares de meninos e meninas que passam pelos corredores do evento.

 

 

 

O “Printing Dress” está exposto no estande da Microsoft e não veste nenhuma modelo curvilínea. O vestido chama a atenção basicamente por suas funções tecnológicas – ele se conecta ao Twitter via wireless e mostra, no tecido especial, as mensagens postadas no microblog.

Segundo a Microsoft, o vestido tem essa capacidade graças ao tecido, que mistura um tipo de papel especial com componentes eletrônicos minúsculos. Eles são programados para acessar a internet, ler os tuítes e, ainda, projetar automaticamente as mensagens nas bordas inferiores do vestido.

Em um vídeo, a Microsoft explica que o vestido faz parte de  uma nova tendência da tecnologia, chamada de ´wearable computing´.  Ela propõe instalar processadores e memórias em tecidos para dar novas funções às roupas usadas no dia a dia.

Por causa da sua inovação, o vestido ganhou no ano passado o prêmio de melhor conceito do International Symposium on Wearable Computers (ISWC), uma espécie de Oscar dessa nova tendência tecnológica.

Apesar do investimento no vestido, a Microsoft afirma que não vai entrar no mercado de moda – apenas pesquisará componentes para contribuir com tecnologia para esse novo mercado.

Abaixo, um vídeo sobre o vestido high-tech:

Fonte: Info Abril

 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar