Login



Detectamos o seu IP

Você está conectado(a) a este site de: 54.80.140.5

Dali Clock

Social Media Links

TwitterFacebook

Pessoas Online

Nós temos 160 visitantes e 4 membros online
  • redezrenn

Visitas

HOJE130
ONTEM179
NA SEMANA309
NO MÊS3972
TODAS299999
Powered by Kubik-Rubik.de

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
Salve, Salve... Comunidade!!! PDF Imprimir E-mail

"salve, salve..."

Inicialmente apenas como um trabalho de conclusão de curso (TCC) o "Salve, Salve..." foi desenvolvido. Dois meses depois e com o incentivo da professora orientadora e de alguns amigos o jornalista Barthô Raimundo resolveu apostar na idéia.

"O que pode querer um morador de favela? 1º saneamento básico (anexo à saúde); 2º dinheiro; 3º educação; 4º atenção governamental; 5º lazer. E, é exatamente nessa ordem que se prioriza a vida dentro das comunidades.

Ocorre que quando adentramos numa delas temos a impressão de que grande parte dos moradores está “sempre em festa”. No caso, nossa 5ª prioridade. Então pergunto: não é a partir daí (dessas festas e comemorações sem hora ou data especial) que muitas vidas se perdem?

E, me atrevo a responder: O “favelado” sem saúde, sem dinheiro, sem educação e sem atenção governamental encontra “parte” disso (de forma equivocada) quando faz o caminho inverso, ou seja, quando adere ao “lazer” local. Sim, porque aquele que não tinha roupas ou calçados decentes passará a tê-los e com isso poderá, por exemplo, entrar num restaurante no qual nunca tinha entrado ou matricular-se numa escola e se sentir “igual”.

Foi com questionamentos assim que se pensou em criar um jornal que atendesse (levando informações) não somente a uma comunidade em específico, mas à várias, senão à todas.

O "Salve, Salve..." tem conseguido se pagar sozinho e sem qualquer colaborador até o momento. Semanalmente são publicadas matérias e artigos  e todo o projeto foi desenvolvido em HTML com (no momento) hospedagem gratuita.

Que tal conferir?


 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar