ALTERNATIVOS

  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator

ALTERNATIVOS

Vote em Alternativos
 

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
PERFIL DE QUEM FREQUENTA A PARADA GAY DE SP PDF Imprimir E-mail

Outra novidade é que o mundo inteiro poderá conferir a Parada Gay paulistana em tempo real. As imagens da Avenida Paulista serão transmitidas de uma webcam instalada próxima ao Masp e poderão ser vistas no site oficial de turismo de São Paulo, o www.cidadedesaopaulo.com. Os internautas podem ampliar a imagem, movimentá-la e até ouvir o som ambiente.
A câmera, que capta imagens do local desde dezembro de 2010, faz parte da parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris, com o site Earthcam, que também transmite imagens da Times Square, em Nova Iorque, e do Rio de Janeiro.

De 23 a 26 de junho, 14 jornalistas de grandes veículos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Estados Unidos e Alemanha virão a São Paulo para cobrir um dos maiores eventos GLS do planeta e conhecerão os principais estabelecimentos gay friendly e outras particularidades culturais da capital latinoamericana da diversidade, da cultura, da gastronomia, dos negócios e do entretenimento. O projeto conta com o apoio de Lola Bistrô, Skye, Mega Flex, Disponível.com, Vermont Bar e Restaurante, The Society, Bubu Lounge e The Week.

“Como uma das maiores transportadoras da América Latina, a Gol tem grande satisfação de colaborar para o fortalecimento do turismo de São Paulo”, diz Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da companhia.


Pesquisa Parada 2011

O Observatório do Turismo fará um novo levantamento na edição 2011 da Parada, que no ano passado, traçou o perfil do público do evento e resultou em um diagnóstico de quantos turistas o evento atrai e quanto eles deixam na cidade.

Serão 40 pesquisadores e 10 supervisores espalhados pela Avenida Paulista que aplicarão um formulário com várias questões. A novidade esse ano é que os turistas também serão perguntados se ficariam mais tempo na cidade se pudessem e, em caso positivo, que atividades gostariam de fazer.

Outra novidade é que será feita uma análise de mídias sociais – Twitter e Facebook – para todas as ocorrências relacionadas à Parada.

Este ano, os pesquisadores contarão com a ajuda de tablets para fazer os questionários, permitindo que um resultado parcial seja obtido logo após o evento. A pesquisa definitiva deve ficar pronta após duas semanas e servirá como base para projetos estratégicos e ações futuras da SPTuris.

Confira mais detalhes do perfil dos turistas que compareceram a Parada LGBT em 2010:


Gênero

Homem: 60,7%

Mulher: 39,3%

Idade

De 18 a 24 anos: 48,8%

De 25 a 29 anos: 17,8%

De 30 a 39 anos: 16,4%

De 40 a 49 anos: 9,7%

De 50 a 59 anos: 5,9%

60 anos ou mais: 1,4%

Renda Mensal

Até 1 SM: 6,8%

De 1 a 3 SM: 27,5%

De 3 a 5 SM: 23,7%

De 5 a 10 SM: 19,1%

De 10 a 15 SM: 11,1%

De 15 a 20 SM: 4,9%

De 20 a 25 SM: 3,2%

Acima de 25 SM: 3,7%

Instrução

Básico: 1,6%

Fundamental: 6,7%

Média: 43,7%

Superior incompleto: 20,5%

Superior completo: 23,7%

Pós-graduado: 3,8%

Ocupação

Assalariado: 39,1%

Funcionário público: 8,9%

Profissional liberal: 6,5%

Autônomo: 16,7%

Estudante: 20,7%

Empresário: 1,9%

Aposentado: 2,7%

Desempregado: 3,5%

 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar