Login



Detectamos o seu IP

Você está conectado(a) a este site de: 54.80.140.5

Dali Clock

Social Media Links

TwitterFacebook

Pessoas Online

Nós temos 175 visitantes e 4 membros online
  • redezrenn

Visitas

HOJE131
ONTEM179
NA SEMANA310
NO MÊS3973
TODAS300000
Powered by Kubik-Rubik.de

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
OPRAH WINFREY PDF Imprimir E-mail

25 de maio de 2011 é uma data que vai ficar na história dos EUA bem como do mundo inteiro. Nesta data foi ao ar o último programa de Oprah Winfrey: o Oprah Winfrey Show.

oprah winfrey

Nascida em 29/01/54, portanto com 57 anos, Oprah Gail Winfrey era apresentadora do Talk-Show mais popular da história da TV dos EUA. Também empresária de sucesso, Oprah tem uma renda aproximada de U$ 50 "milhões" mensais com todos os seus negócios e por isso foi considerada a mulher mais rica do século XX.

 

 

 

Também atriz, Oprah atuou pela 1ª vez no cinema no filme A Cor Púrpura (1985) de Steven Spielberg quando foi indicada ao Oscar de melhor atriz, mas o perdeu para Angelica Huston. Ela também foi a estrela de "Beloved".

OPRAH WINFREY É SOFIA

oprah winfrey

Dona de 2 revistas de sucesso (The Oprah Magazine e at Home) que lhe rendem U$ 63 mil por ano e está acima da média de venda das outras revistas femininas, Oprah é ainda autora de 5 livros de sucesso e está produzindo mais um sobre autoestima que "" é considerado como o mais lucrativo e caro de todos os tempos, perdendo apenas para a autobiografia de Bill Clinton (My Life).

oprah winfrey

Quanto Oprah nasceu, seu pai , Vernon Winfrey estava nas Forças Armadas (ela é filha de pais adolescentes). Pouco depois sua mãe, Vernita Lee precisou viajar para o norte e ela ficou sob os cuidados da avó, Hattie Mae, numa zona rural bastante pobre nos primeiros 6 anos de sua vida. Esta lhe ensinara a ler antes dos 3 anos de idade e a levava para a Igreja Batista. Na igreja chegou a receber o apelido de "A pregadora" por sua incrível habilidade em recitar versos bíblicos, porém, convém ressaltar que Oprah apanhava da avó caso se comportasse mal ou não decorasse tais versículos.

Com 6 anos voltou a viver com sua mãe em Milwaukee/Wisconsin.

Muito dedicada aos estudos, e, apesar da vida difícil, ela ganhou uma bolsa de estudos na Nicolet High School, uma das melhores escolas públicas do Wisconsin, aos 13 anos. Sentindo-se "abusada" por anos - inclusive porque diz ter sido molestada por tio e primos aos 13 anos - Oprah foge de casa, fica grávida aos 14 anos, mas seu filho falece logo após o nascimento.

Dedicada e muito popular entre os colegas de escola, Oprah foi eleita a "Garota Mais Legal do Colégio". Ganhou também um Concurso de Locução o que lhe rendeu uma bolsa de estudos na Universidade do Tennessee, uma universidade históricamente negra, onde estudou "Comunicação Televisiva" e, aos 17 ganhou um Concurso de Beleza.

A rádio local, WVOL se interessou por ela e a contratou para transmitir o noticiário do plantão. Tempos depois, e já com emprego na mídia local, Oprah era a mais jovem mulher e "única negra" a ocupar o cargo de "âncora" de um jornal em Nashville.

Atualmente Oprah reside numa propriedade de 170 mil metros quadrados em Montecito, em Sta. Bárbara, CA denominada "A terra prometida". Além disso possui inúmeras propriedades, que inclui uma mansão em na Georgia. Todo o seu patrimônio foi foi avaliado em 2010 pela Revista Forbes em 1,95 milhões de euros.

Oprah, que nunca mais teve filhos, considera suas alunas africanas do "Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls", como "ocupando o lugar que seria de seus filhos".

Na única vez que apoiou um político (Obama), Oprah recebeu deste - depois de eleito - a "oferta" de sua cadeira no Senado dos EUA.

Um fato único e inusitado marcou a vida "televisiva" da apresentadora que, em 2004, como parte de um acordo publicitário, Oprah distribuiu para toda a sua plateia (276 pessoas) um carro Pontiac G6 da Pontiac.

Oprah possui o site Oprah.com, criado pela sua produção, o qual fornece recursos e informações sobre o programa e a vida de Oprah. O site recebe cerca de 70 milhões de visitas por mês e 20 mil mensagens por semana.

oprah winfrey oprah winfrey

Em 20 de novembro de 2009, Oprah Winfrey anunciou e confirmou o fim do seu programa para 2011. Após mais de 25 anos no ar pelo canal de TV estadunidense ABC. O anúncio emocionado foi feito ao vivo nos minutos finais de seu programa "The Oprah Winfrey Show": "depois de muita oração e meses de análises cuidadosas" (...) "Eu amo este programa, e amo o bastante para saber quando é hora de dizer adeus".

O último programa de Oprah contou a participação de inúmeras celebridades e entrou para a história da televisão estadonidense.

RELEMBRE "A COR PÚRPURA"

"Você é negra, mulher, pobre... Você não é nada!"

 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar