Login



Detectamos o seu IP

Você está conectado(a) a este site de: 54.80.10.30

Dali Clock

Social Media Links

TwitterFacebook

Pessoas Online

Nós temos 403 visitantes e 1 membro online
  • redezrenn

Visitas

HOJE144
ONTEM189
NA SEMANA468
NO MÊS3516
TODAS289145
Powered by Kubik-Rubik.de

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
HIROSHIMA - FOTOS INÉDITAS PDF Imprimir E-mail

UMA EXPOSIÇÃO (20/05 Á 28/08/11) EM NOVA IORQUE COM 60 IMAGENS INÉDITAS SOBRE A DESTRUIÇÃO CAUSADA PELA BOMBA ATÔMICA QUE OS EUA JOGOU SOBRE HIROSHIMA EM 45 ESTÁ CAUSANDO VERDADEIRO ALVOROÇO NO MUNDO MODERNO.

Fonte - (português)

Fonte - (inglês)

Fotos inéditas de Hiroshima

Todos os relógios encontrados em Hiroshima marcavam o mesmo horário, 08h15, hora do bombardeio.

relogios de hiroshima

Depois que os EUA detonaram uma bomba atômica em Hiroshima às 08h15 do dia 6 de agosto de 1945, o governo americano restringiu a circulação de imagens dos efeitos letais da bomba. O presidente Truman enviou cerca de 1.150 pessoas entre militares e civis, incluindo fotógrafos, para registrar a destruição como parte da Pesquisa de Bombardeio Estratégico dos EUA. O objetivo da Divisão de Danos Físicos da Pesquisa era fotografar e analisar metodicamente o impacto da bomba atômica sobre os materiais dos edifícios à volta do local da detonação, o primeiro "Ground Zero" -- o segundo "Ground Zero" foi em Nagasaki, bombardeada também com uma bomba atômica três dias depois de Hiroshima.

As perturbadoras imagens de vazio e aniquilação formaram a base para a arquitetura da defesa civil nos EUA. De 20/5 a 28/8/2011 o Centro Internacional de Fotografia (ICP, em inglês), em N. Iorque, estará apresentando uma exibição dessas fotos de Hiroshima, contendo 60 imagens de uma coleção de mais de 700 fotos de seu acervo. Nem todas as fotos desta postagem são dessa exposição.

Simulação do poder da Bomba Atômica


Vezi mai multe din Documentare, Science & Tech pe 220.ro

 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar