Login



Detectamos o seu IP

Você está conectado(a) a este site de: 54.156.58.187

Dali Clock

Social Media Links

TwitterFacebook

Pessoas Online

Nós temos 156 visitantes e 6 membros online
  • redezrenn

Visitas

HOJE84
ONTEM280
NA SEMANA1817
NO MÊS5328
TODAS301355
Powered by Kubik-Rubik.de

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
DEPOIS DO CASAMENTO DO SÉCULO, A MORTE DO SÉCULO PDF Imprimir E-mail

WASHINGTON, 23h35 (0h35, BRASIL) - PRESIDENTE OBAMA FAZ PRONUNCIAMENTO AO VIVO PELA TV CONFIRMANDO A MORTE DE OSAMA BIN LADEN.

osama bin laden osama bin laden reação pública

FIM DE UMA SITUAÇÃO OU UM NOVO RECOMEÇO?

(..) "Nesta noite, posso relatar ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da Al-Qaeda, e um terrorista que é responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes",(...)

(...) "Justiça foi feita"(...)

(...) "Na semana passada, eu decidi que tínhamos informações de inteligência suficientes para agir e autorizei uma operação para capturar Osama Bin Laden e trazê-lo à Justiça" (...)

(...) "Depois de uma troca de tiros, eles mataram Osama Bin Laden e assumiram a custódia de seu corpo" (...)

(...) "A morte de Bin Laden marca a realização mais significativa até hoje nos esforços de nossa nação para derrotar a Al-Qaeda", disse Obama. "No entanto, sua morte não marca o fim dos nossos esforços."...

(...) "Na verdade, a Al-Qaeda massacrou inúmeros muçulmanos em muitos países, incluindo o nosso. Por isso, sua morte deve ser bem recebida por todos os que acreditam na paz e na dignidade humana",(...)

DISSERAM QUE O CORPO FOI LANÇADO AO MAR. MARGENS PARA PRECEDENTES? DÚVIDAS? SERÁ VERDADE? ACORDO POLÍTICO?


Um repórter da BBC disse que a morte de Osama Bin Laden significa que a Al-Qaeda não poderá operar significativamente de forma militar. "Apesar de Bin Laden ser identificado como mártir, a Al-Qaeda não terá a mesma força e importância", disse ele. O correspondente afirma ainda que o segundo de Bin Laden, Ayman al-Zawahiri, não tem o mesmo status que ele, e vai herdar uma organização "com força reduzida".

O Ministério do Interior britânico confirmou que o nível de alerta contra terrorismo continua no nível "grave". Um porta-voz afirmou: "Enfrentamos uma ameaça real e séria de terrorismo. O nível geral de terrorismo internacional continua em "grave",  o que significa que um atentado é altamente provável". Há uma necessidade contínua de vigilância e de que se reporte qualquer atividade suspeita à polícia".

O repórter especializado em segurança da BBC Frank Gardner afirma: "Bin Laden foi para sua tumba aquática em parte bem-sucedido, mas em parte fracassado. Ele foi bem sucedido em seu objetivo de despertar a comunidade islâmica - ao dizer 'vejam todas as injustiças que estão sendo cometidas contra vocês - vocês têm o dever de lutar'. Mas por outro lado ele fracassou - ele e seu movimento não conseguiram substituir um único regime árabe em nenhum lugar'.

Fonte BBC

Direitos respeitados

 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar