Login



Detectamos o seu IP

Você está conectado(a) a este site de: 54.162.220.219

Dali Clock

Social Media Links

TwitterFacebook

Pessoas Online

Nós temos 144 visitantes e 4 membros online
  • redezrenn

Visitas

HOJE48
ONTEM135
NA SEMANA183
NO MÊS3231
TODAS288860
Powered by Kubik-Rubik.de

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
STOCK CAR PAULISTA - MORRE PAULO KUNZE PDF Imprimir E-mail

Um ano trágico para o autódromo de Interlagos

paulo kunze

Amigos da Velocidade (@naoperdemais)

O ano de 2011 ficará marcado na história do autódromo internacional de Interlagos, em São Paulo. Com a confirmação, nesta quarta-feira, da morte do piloto Paulo Kunze, de 67 anos, em decorrência de um acidente, no último domingo, durante prova da Stock Paulita, já são três os acidentes fatais no circuito paulistano nesta temporada.

Além de Kunze, Gustavo Sondermann, piloto da Copa Montana, evento de apoio da Stock Car, faleceu após acidente no último dia 3 de abril. Além disso, no mês de fevereiro, o fotógrafo João Lisboa morreu na pista após um acidente de moto na curva do Café – mesmo local onde Sondermann se acidentou.

 

 

Idade

O fato de Paulo Kunze ainda pilotar em plena terceira idade chamou a atenção da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) que pretende mudar a legislação que permite a participação em campeonatos de pilotos mais velhos.  “É um assunto que falei com o Conselho Técnico do Desporto Nacional”, diz Cleyton Pinteiro – presidente da CBA.

“Quando me falaram que o piloto tinha mais de 60 anos, perguntei se tínhamos algo sobre isso. É algo para se ter”, declara Pinteiro que já milita no automobilismo nacional há muito tempo, inclusive com cargos na direção da CBA, e assumiu a presidência da entidade há mais de um ano.

Kunze não é (ou era) o único veterano em competições espalhadas por todo o Brasil. Nas categorias mais competitivas e famosas, como a Stock Car e a F-Truck, esse número é bem menor. Todavia, em categorias menores, regionais, a realidade mostra que a quantidade é grande.

Na F-Truck, Pedro Muffato, piloto acima do 60, ainda é um dos destaques. Recentemente, na GT Brasil, os irmãos Wilson e Emerson Fittipaldi também competiram e ambos têm mais de 60 anos de idade.

Fonte

 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar