Login



Detectamos o seu IP

Você está conectado(a) a este site de: 54.224.168.206

Dali Clock

Social Media Links

TwitterFacebook

Pessoas Online

Nós temos 170 visitantes e 9 membros online
  • redezrenn

Visitas

HOJE147
ONTEM274
NA SEMANA667
NO MÊS3239
TODAS309975
Powered by Kubik-Rubik.de

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
TRASLADO E VELÓRIO DE JOSÉ ALENCAR

Corpo de José Alencar seguirá para Congonhas nesta manhã. (30/03/11)

Trânsito em parte da cidade paulista será fechado; governador prestou condolências aos familiares

jose alencarSÃO PAULO - O carro funerário com o corpo do ex-vice-presidente José Alencar deve deixar no início da manhã desta quarta-feira, 30, o Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, rumo ao Aeroporto de Congonhas, acompanhado por batedores do Exército.

O trânsito será parcialmente interditado durante o percurso, que passará pelas avenidas Nove de Julho, Brasil, Vinte e Três de Maio e Rubem Berta. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, chegou ao hospital e prestou condolências aos familiares.

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com o corpo de Alencar vai decolar rumo à Brasília. Na capital federal, o trajeto entre o aeroporto e o Palácio do Planalto, pelo Eixão Sul, será em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros.

O ex-vice terá dois velórios, um em Brasília, outro em Belo Horizonte. O primeiro, no Palácio do Planalto, se estende até a manhã de quinta-feira, 31, quando o corpo será levado para Belo Horizonte. Na capital de Minas Gerais, o segundo velório acontece no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo estadual, das 8h30 às 13 horas.

* Com pequeno atraso o carro funerário saiu do hospital Sírio Libanês às 7h06. Governador de SP comparece ao cortejo

Fonte

Continue acompanhando as próximas postagens em breve...

 

 

 

Notas sobre a morte do político e empresário

7h30 - Corpo é embarcado em avião camuflado da FAB ( Força Aérea Brasileira) após passar por algumas das principais ruas e avenidas da cidade de São Paulo. A previsão para a chegada em Brasília é às 9h45. O velório tem início previsto para às 10h00. 2 missas foram especialmente programadas para a ocasião e o salão nobre (que já está preparado) estará aberto ao público. O corpo do empresário, que entrou para a política aos 64 anos, em 1994, desfilará em carro aberto pelas ruas de Brasília.

Sua saúde, agravada pelo câncer, que lhe rendeu 17 cirurgias, agravou-se na segunda-feira (28/03) quando foi internado na UTI do Hospital Sírio Libanês. Mas, vencido pela doença morreu às 14h41 de terça-feira (29/03).

Debilitado pela doença, nos últimos meses, expressou algumas frases, quando indagado por jornalistas:

"- Se eu morrer agora, é um privilégio para mim, que a situação está tão boa, que não tem como melhorá-la."

"- Se Deus quiser me levar, ele não precisa de câncer pra isso. [...] Tudo indica que Deus não quer me levar agora."

___________________________________________

jose alencar8h00 - Decola o jato da FAB levando o copo de José Alencar rumo à Brasília. No mesmo avião seguiram também alguns parentes do político que será velado com honras de Chefe de Estado.

 

___________________________________________

 

Velório de Alencar teve início em Brasília e segue em Minas nesta quinta

Logo Terra

 

 

jose alencar

O velório teve início às 13h45 com a presença de amigos, políticos e familiares.

Fonte

O Corpo de José Alencar foi conduzido em carro aberto pelo Corpo de Bombeiros e desfilou por ruas de Brasília. O velório na capital federal deverá terminar às 23h30. Na quinta-feira (31), o corpo segue para Belo Horizonte.

jose alencar

Serão sete dias de luto oficial. Autoridades lamentaram a morte do ex-vice presidente José Alencar, lembrado como empresário e político e que dentro do Palácio do Planalto falava o que muitos não queriam ouvir.

jose alencar

MAIS UMA DE SUAS CÉLEBRES FRASES:

"O trabalho começou antes do capital. Por isso todos deveríamos reaprender a valorizar o trabalho."

Fonte

 

__________________________________________

20h00 -

Mais de 6 mil pessoas já passaram pelo velório de José Alencar

jose alencar

Após várias horas de velório, o que se vê ainda são longas filas de pessoas entre dezenas de coroas de flores. É o povo se despedindo do estadista que, vencido pelo sarcoma, abandona essa vida honradamente.

A pedido da família não haverá a segunda missa, que será substituída por uma pequena celebração de aproximadamente 30 minutos.

__________________________________________

21h30 -

jose alencarChorando, Lula se despede de Alencar com beijo

Muito emocionado, Lula beija José Alencar na chegada ao velório no Palácio do Planalto
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Laryssa Borges e Luciana Cobucci
Direto de Brasília

 

 

 

Bastante emocionado, Luiz Inácio Lula da Silva chorou copiosamente sobre o caixão do ex-vice-presidente José Alencar, disposto com honras de chefe de Estado no Salão Nobre do Palácio do Planalto nesta quarta-feira. O ex-presidente se despediu dando um beijo na testa de Alencar.

Fonte

____________________________________________

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL

THE NEW YORK TIMES

THE WASHINGTON POST - 1

THE WASHINGTON POST - 2

LE MONDE

EL MUNDO

____________________________________________

7h46 (31/03)

jose alencarCorpo de José Alencar deixa Brasília e segue para Belo Horizonte

SÃO PAULO E BRASÍLIA - O corpo do ex-vice-presidente José Alencar deixou a Base Aérea em Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira, por volta das 7h30m desta quinta-feira, rumo ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O corpo será velado no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula acompanharão o velório na capital mineira, que começará às 9h. A familia de Alencar embarcou em outro avião da FAB.

Em BH o corpo de Alencar é esperado por autoridades locais e será desembarcado por cadetes da aeronáutica que o conduzirá até um carro do corpo de bombeiros, quando seguirá então para o velório que acontecerá no Palácio da Liberdade, sede do Governo.

A previsão é de que a despedida a Alencar estará aberta ao público até ás 13h quando então a cerimônia passará a ser privada apenas para familiares, pois a cremação do corpo está marcada para às 14h.

Fonte

9h00

Corpo de José Alencar chega ao Palácio da Liberdade, em BH

Velório deve ir até as 13h desta quinta.
Dilma e Lula confirmaram presença no velório, segundo o Planalto.

Alex Araújo e Pedro Triginelli Do G1 MG

Caixão com corpo de Alencar é desembarcado na base aérea de Belo Horizonte (Foto: Flávia Crisini/G1)
Caixão com corpo de Alencar, no desembarque na
base aérea de BH (Foto: Flávia Crisini/G1)

 

 

 

 

O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar chegou ao Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, às 9h desta quinta-feira (31). O caixão chegou em um carro histórico do Corpo de Bombeiros, o mesmo usado no cortejo do corpo do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985, que também foi velado no Palácio da Liberdade.

 

O avião C-105 de transporte de tropas da Força Aérea Brasileira (FAB) com o corpo de Alencar aterrissou no Centro de Instrução da Aeronáutica, antiga Base Aérea, ao lado do Aeroporto da Pampula, em Belo Horizonte, às 9h15 desta quinta-feira (31). Um avião C-99, também da FAB, chegou por volta das 9h com a família do ex-vice-presidente. Militares da Força Aérea fizeram a guarda de honra.

O enterro de Alencar será no Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e a previsão é que a cerimônia de cremação comece às 14h.

Os aviões da FAB deixaram Brasília pouco depois das 7h30 desta quinta-feira (31). Na capital federal, o corpo de Alencar ele foi velado durante toda a quarta-feira e mais de 8 mil pessoas passaram pelo Palácio do Planalto para a despedida.

Alencar, de 79 anos, morreu às 14h41 desta terça, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o Hospital Sírio-Libânes, onde estava internado havia dois dias. Os carros deixaram o prédio por uma saída lateral, que foi cercada durante a madrugada para evitar aglomeração de curiosos e da imprensa.

Coroas de flores na porta do Palácio da Liberdade (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)Coroas de flores na porta do Palácio da Liberdade
(Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)

Populares que desejarem dar o último adeus a Alencar podem entrar no Palácio da Liberdade por uma entrada lateral. A previsão é que o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Oliveira, faça um momento de oração no início do velório. O corpo deve sair do Palácio da Liberdade às 13h.

 

O trânsito em Belo Horizonte está com várias interdições e desvios para a passagem do cortejo do ex-vice-presidente. A comitiva, da Pampulha até o Palácio da Liberdade, vai passar pelas avenidas Santa Rosa e Antonio Carlos, Viaduto B, Rua dos Caetés e as avenidas Afonso Pena, Álvares Cabral e João Pinheiro. Na ida para o Parque Renascer Cemitério e Crematório, o cortejo vai passar pela Avenida Bias Fotes, Praça Raul Soares, Avenida Amazonas, Rua Conde Pereira Carneiro, Via Expressa, Avenida Delta e BR-040. Ruas no entorno do Palácio da Liberdade, na Praça da Liberdade,  ficarão interditadas durante o velório, segundo a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte.

Fonte (repasse de notícia integral - via portal G1)

Continue acompanhando as próximas postagens em breve...

 

Comentar

Por favor, use de polidez em seu comentário. Não utilize palavras ofensivas ou palavrões e seja bem vindo(a).


Código de segurança
Atualizar