TILIKUM, a orca que matou, entre outros, a treinadora Dawn Brancheau está de volta.
MIAMI, 29 mar 2011 (AFP) – A orca assassina Tilikum que se tornou famosa por ter matado sua treinadora particular do show, diante de um público horrorizado no parque aquático de diversões Sea World em Orlando (Florida) voltará a atuar no show, alguns anos após a tragédia, informou a mídia local nesta terça-feira.
"Será a primeira aparição pública de Tilikum desde 24 de fevereiro de 2010, quando o animal ganhou notoriedade internacional pela morte de sua cuidadora Dawn Brancheau, de 40 anos".
"A participação em espectáculos será apenas uma pequena parte na jornada diária de Tilikum, mas nós acreditamos que este seja um componente importante para seu enriquecimento físico, social e mental ", disse em um comunicado Kelly Flaherty Clark, encarregada dos espetáculos do parque que envolvem animais.
O Sea World alega ter adotado uma série de novas medidas técnicas de segurança desde o acidente para melhor proteger os animais. Dawn Brancheau morreu quando Tilikum, um macho de cinco toneladas, que já estava envolvido nas mortes de duas pessoas desde 1991, agarrou-a pelos cabelos e arrastou-a para o fundo do tanque. Tilikum, que viveu em cativeiro durante 27 anos até iniciar seus ataques ataque, é a maior baleia assassina do parque Sea World, em Orlando. Poucos dias depois do ataque, a direção do parque anunciou que o animal continuaria a receber os mesmos cuidados e não seria punido por seu ato. Essas baleias são conhecidas como orcas ou como "baleias assassinas".
Artigo Original em francês
Fonte
MIAMI, 29 mar 2011 (AFP)( http://www.afp.com/afpcom/pt/content/world/north-america/EMIA00) – A orca assassina Tilikum que se tornou famosa por ter matado sua treinadora particular do show, diante de um público horrorizado no parque de diversões Sea World em Orlando(http://www.seaworld.com/orlando/default.aspx) (Florida) voltará a atuar no show, alguns anos após a tragédia, informou a mídia local nesta terça-feira. "Será a primeira aparição pública de Tilikum desde 24 de fevereiro de 2010, quando o animal ganhou notoriedade internacional pela morte de sua cuidadora Dawn Brancheau (http://www.nydailynews.com/topics/Dawn+Brancheau), de 40 anos. "A participação em espectáculos será apenas uma pequena parte na jornada diária de Tilikum, mas nós acreditamos que este seja um componente importante para seu enriquecimento físico, social e mental ", disse em um comunicado Kelly Flaherty Clark (http://www.facebook.com/people/Kelly-Flaherty-Clark/815251068), encarregada dos espetáculos do parque que envolvem animais. O Sea World alega ter adotado uma série de novas medidas técnicas de segurança desde o acidente para melhor proteger os animais. Dawn Brancheau morreu quando Tilikum, um macho de cinco toneladas, que já estava envolvido nas mortes de duas pessoas desde 1991, agarrou-a pelos cabelos e arrastou-a para o fundo do tanque. Tilikum, que viveu em cativeiro durante 27 anos até iniciar seus ataques ataque, é a maior baleia assassina do parque Sea World, em Orlando. Poucos dias depois do ataque, a direção do parque anunciou que o animal continuaria a receber os mesmos cuidados e não seria punido por seu ato. Essas baleias são conhecidas como orcas ou como "baleias assassinas".
Artigo Original em francês
Fonte: http://www.tele-animaux.com/actualite,info,le-president-de-seaworld--j---:8153.html
|