Itens Relacionados

SEU DOTÔ

  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator

SEU DOTÔ

Vote em Seu Dotô
 

Siga-nos

Siga o Dica Quente no Twitter

Twitter

Doacoes


 
EDITORIAIS SEU DOTÔ
A ARMA QUE O BRASILEIRO PORTA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Pazinni   
Dom, 15 de Maio de 2011 21:44

Pesquisa revela perfil das armas e dos participantes dos primeiros dias da Campanha de Desarmamento Voluntário

desarmamento

RIO - Um levantamento do Viva Rio mostra o perfil das armas e dos moradores do município do Rio que participaram dos cinco primeiros dias da Campanha do Desarmamento Voluntário. No período, 240 armas foram entregues para destruição, uma média de 48 armamentos por dia. Deste total, 70% são revólveres, mas há também um número significativo de pistolas (14%) e de armas longas de caça (10%). O calibre .38 predomina, com 42%, seguido de .32 (23%), .22 (14%) e .380 (7%). A marca Taurus é a mais frequente (40%). A Rossi (22%), Smith Wesson (9%), CBC (3%) e Beretta (3%) completam os tipos de armas que foram recolhidas e destruídas pela campanha. O levantamento mostra, ainda, que 73% das armas são de fabricação nacional, 23% são estrangeiras e 5% de origem não informada. A campanha nacional foi lançada pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no Palácio da Cidade no dia 6 de março. O primeiro posto de recolhimento foi aberto no Viva Rio e o levantamento é resultado da primeira semana do seu funcionamento.

 
A SAGA BOLSONARO x HOMOFOBIA - 2 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Pazinni   

Deputado Jair Bolsonaro causa confusão no Senado por causa de projeto contra a homofobia

Quinta-feira, 12/05/2011

Durante uma entrevista da senadora Marta Suplicy, após uma sessão na Comissão de Direitos Humanos, o deputado Jair Bolsonaro mostrou um panfleto criticando a cartilha do governo contra a homofobia.Houve uma discussão entre ele e Marinor Brito.

 

Globo News em Pauta (Direitos Respeitados)

 
A SAGA BOLSONARO x HOMOFOBIA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Pazinni   
Sex, 13 de Maio de 2011 23:25

Bolsonaro manda distribuir panfletos 'antigay' no Rio

Para deputado, ‘kit gay’ do MEC vai estimular a homofobia.
Seus assessores distribuíram 50 mil panfletos nas ruas da cidade.

No panfleto, Bolsonaro criticou o MEC. O principal alvo foi o que o deputado apelidou de “kit gay” - filmes e cartilhas contra a discriminação sexual, que o MEC deve começar a distribuir nas escolas de ensino médio no segundo semestre.

O presidente do grupo Arco-Íris, entidade de direito dos homossexuais, Júlio Moreira, considera o kit do MEC importante para ajudar o professor a lidar com o preconceito em sala de aula.

“A gente lamenta muito que um deputado federal eleito pelo povo, que deve legislar pelo bem da população, use argumentos tão preconceituosos e usa dinheiro público para fazer materiais que desinformam a população”, afirmou Moreira.

TRECHOS DA MATÉRIA EXTRAÍDOS DE G1 - (Direitos respeitados)

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>

Página 3 de 6