
Nas comemorações santistas pelos 100 anos do clube, centenas de torcedores se reuniram na Praça das Bandeiras, onde está instalado um relógio que foi zerado às 14h, horário no qual o Santos foi fundado.

Em um palco montado na Praia do Gonzaga, além de uma bateria de escola de samba, o presidente Luis Álvaro também esteve no local e realizou um breve discurso. Uma queima de fogos foi realizada na balsa em alto mar.

Já na Vila, atletas do elenco principal realizaram um confronto festivo contra 100 crianças. No evento chamado 'Nós contra a rapa', Pelé deu o pontapé inicial, mas o atacante Neymar foi o grande protagonista.

O camisa 11 atuou nos dois times, perdeu um pênalti (no gol havia três goleiros) quando jogava ao lado das crianças e foi expulso. Mas a pedido da torcida, permaneceu em campo. No fim da partida, ele iniciou uma 'guerra' de bolo para a alegria dos 100 jovens fãs santistas.

Antes do duelo contra as crianças, ex-atletas do clube fizeram um amistoso que terminou empatado por 2 a 2.

O governador paulista Geraldo Alckmin, torcedor santista, também esteve no estádio para a comemoração do centenário. Junto com Pelé e Luis Álvaro Ribeiro, ele participou do lançamento da medalha comemorativa feita pela Casa da Moeda do Brasil.
Fonte: Folha.com
Matéria Relacionada |